UTCEX 4 e 5 realizam avaliação das fiscalizações realizadas em 2017

Uma iniciativa inédita está sendo realizada pelas Unidades Técnicas de Controle Externo 4 e 5 do TCE/MA. Os gestores dessas unidades, Divaci Couto Júnior e Flaviana Pinheiro Silva, desenvolveram projeto que está avaliando as fiscalizações que envolveram recursos municipais executadas pelas respectivas unidades ao longo de 2017.

Caso Fundef: TCE declara ilegal a inexigibilidade de licitação em contratos com escritórios de advocacia

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) decidiu, na sessão do Pleno desta quarta-feira (13), pela nulidade do contrato firmado entre a prefeitura de Cururupu e o escritório de advocacia João Azedo & Brasileiro Sociedade de Advogados. A contratação tinha como objetivo a recuperação de valores decorrentes de diferenças do antigo Fundef.

TCE recebe visita técnica de oficiais da PMMA

Como parte das atividades do projeto “Conhecendo o TCE”, uma turma de 25 oficiais da PMMA visitou nesta terça-feira (28) a corte de contas maranhense. A visita técnica foi uma atividade da disciplina Responsabilidade Civil e Penal do Gestor Público, que integra a grade da Especialização em Gestão da Segurança Pública, ministrada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

TCE alerta municípios sobre atualização de Portais da Transparência

Os municípios maranhenses ainda não atingiram um patamar de atualização permanente de seus portais da transparência, exigência legal controlada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).

Reunião esclarece municípios sobre o Módulo Execução do SAE

O TCE-MA promoveu na última sexta-feira, 17, uma reunião, voltada para contadores e representantes dos 73 municípios maranhenses selecionados pela Decisão Normativa TCE 26/15, sobre o Módulo Execução do Serviço de Auditoria Eletrônica (SAE).
econex     ContasNaMão    Transparência
Dez 07 2017

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão realizará nova capacitação visando à utilização dos módulos Planejamento e Execução do Sistema de Auditoria Eletrônica (SAE), sistema informatizado desenvolvido pelo TCE para acompanhamento online da gestão pública em todo o estado. O novo treinamento, que será no dia 12 de dezembro, integra o plano semestral de cursos e treinamentos da Escola Superior de Controle Externo (Escex) e é destinado as prefeituras e câmaras municipais. As inscrições podem ser feitas através do site do TCE – MA.