A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) finalizou, no final da manhã desta sexta-feira (12), a capacitação das 17 Comissões de Garantia de Qualidade que vão avaliar a aplicação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). O treinamento, que começou na quinta-feira (11), aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). 

Este último dia contou com debates sobre Gestão de Pessoas, Receita e Renúncia de Receitas e Fiscalização de Obras Públicas. Os responsáveis foram os servidores Gislaine Fernandes (TCE-MG) e Rômulo Lins (TCE-PE/Atricon), que integram o Grupo de Trabalho do QATC.

O treinamento estabeleceu as 17 comissões de garantia que, entre 15 de julho e 30 de setembro, vão visitar os 34 Tribunais de Contas participantes do MMD-TC. Compostas por conselheiros, conselheiros-substitutos e técnicos, cada comissão vai certificar os trabalhos em dois tribunais.

 

O anfitrião do evento, presidente do TCE-MA, conselheiro Caldas Furtado, destacou a importância da qualificação. “Esta capacitação vem assegurar a qualidade dos trabalhos realizados pelas comissões de autoavaliação na coleta e tratamento dos dados do MMD-TC. Ela assegura e respalda o bom andamento dos trabalhos em todo o Brasil”, concluiu Furtado.