Tem início nesta sexta-feira (09), as inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas remanescentes em estágio remunerado para estudantes de curso superior na área de informática, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).

Das 8 vagas disponibilizada na seleção inicial, para estudantes de informática, apenas 4 foram preenchidas. Desta forma, novo edital foi lançado para a realização de novo processo seletivo. Para se inscrever, o candidato deve estar cursando entre o 5º e o 7º períodos de curso de bacharelado autorizado pelo MEC, em instituição de ensino superior pública ou privada, em turno compatível com o horário de estágio. A carga horária será de 05 (cinco) horas diárias em um único turno, totalizando 25 horas semanais.

As inscrições serão feitas exclusivamente acessando o Portal do TCE, entre os dias 09 e 14 deste mês, através do preenchimento do formulário fornecido pela instituição. É necessário, observar as instruções de salvamento e envio, e esperar a mensagem de confirmação da inscrição.

A seleção compreenderá as etapas de habilitação, de caráter classificatório, e aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com o edital Nº 02/2017, de 06 de junho de 2017, disponível no Portal do TCE-MA.

Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma disposto no edital. A lista dos convocados para a realização da prova escrita será divulgada no dia 19 de junho, e no dia 25 haverá a aplicação de prova subjetiva contendo cinco questões. Cada uma delas vale 2,0 (dois) pontos, e são compostas pelo conteúdo programático da área de informática: Enterprise JavaBeans (EJB), Java, Banco de dados e Linguagem de Consulta Estruturada (SQL).

O resultado final será publicado no dia 30 de junho, no Portal do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Maio 2018
D S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.