O Instituto Casa do Caminho, iniciativa de um grupo de servidores do TCE-MA em conjunto com outros voluntários de fora do Tribunal, vai inaugurar, na tarde do sábado (17), a sua sede em São Luís. 

A Casa do Caminho é uma entidade criada no dia 18 de junho de 2016, sediada na capital maranhense, sem fins lucrativos, sem vinculação político-partidária e com o objetivo de promoção da assistência social por meio do apoio a famílias de pessoas doentes que vêm do interior do Maranhão para tratamento médico em São Luís..

Lourenço Alves Júnior, servidor público do TCE e presidente do Instituto, esclarece: “Depois da primeira fase, que foi a de estruturação do Instituto, agora vamos inaugurar a casa de apoio e finalmente começar a atender o público, pois esse foi o objetivo para o qual o criamos, junto com um grande grupo de amigos”.

A solidariedade foi a mola propulsora dos idealizadores da Casa do Caminho, que identificaram a vulnerabilidade de algumas pessoas. “O atendimento será feito inicialmente na forma de abrigar acompanhantes de pessoas doentes oriundas do interior do Estado, que estejam em tratamento de saúde em São Luís e cujos acompanhantes não tenham onde ficar alojados na cidade”, complementa Lourenço.

A sede do Instituto Casa do Caminho está montada em uma casa ampla na Rua da Viração, 164, no centro da cidade. O local servirá também para a realização de projetos não somente de caráter assistencial, mas também culturais. “Desde o início temos uma biblioteca com um pequeno acervo e estamos abertos para receber doações das pessoas que queiram contribuir com o nosso projeto. Futuramente, vamos desenvolver ações de cunho cultural para dar a nossa contribuição ao engrandecimento da nossa sociedade”, finaliza Lourenço Alves Júnior. 

 

O contato com o Instituto pode ser feito pelo site www.icasadocaminho.com.br ou redes sociais @icasadocaminho. 

 

SERVIÇO


O QUÊ: Inauguração do Instituto Casa do Caminho 
ONDE: Rua da Viração, 164 – Centro – São Luís –MA 
QUANDO: Sábado (17), às 16h