O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), conselheiro Caldas Furtado, recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), a visita do superintendente da Receita Federal da 3ª Região Fiscal (Maranhão, Ceará e Piauí), João Batista Barros, acompanhado do delegado da Receita em São Luís, Roosevelt Aranha Saboia, e do chefe de Fiscalização, Sérgio Roberto Rodrigues Araújo.

A visita, definida como de cortesia pelo superintendente da Receita Federal, também incluiu na conversapreocupações da Receita Federal com a questão previdenciária dos municípios maranhenses, a compreensão dos níveis de arrecadação e a busca de parceria para trabalho conjunto. “Existe uma inquietude com a regularidade dos municípios, nós percebemos que muitas informações recebidas são divergentes daquilo que os municípios comunicam aos órgão de controle. Por isso, queremos conversar sobre parcerias, para a articulação de um sistema funcional que garanta a legalidade”, afirmouJoão Batista Barros.

O conselheiro presidente do TCE-MA, Caldas Furtado, ressaltou que “este encontro vem ao encontro da necessidade de troca de informações entre os órgãos”. E complementou: “Ficamos satisfeitos com o contato e esperamos que os laços entre o trabalho da rede de controle e da Receita Federal sejam estreitados”.

Os representantes da Receita Federal foram recebidos também pelo procurador-chefe do Ministério Público de Contas, Jairo Cavalcanti Vieira; pelo superintendente de Tecnologia da Informação, Giordano Mochel; pelo secretário de Controle Externo, Bruno Ferreira; pelo titular da Secretária de Administração do TCE, Bernardo Leal; e pelo chefe da Controladoria Geral da União – Regional Maranhão (CGU/MA), Francisco Alves Moreira.