A Exposição Documental, Fotográfica e Mobiliária dos 70 anos do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), recebeu na manhã desta terça-feira (17) a visita de estudantes do curso deCiências Contábeis da Universidade Ceuma.

Os estudantes foram recebidos pelo supervisor da Biblioteca da Escola Superior de Controle Externo, Ribamar Nojosa e pelo Assessor de Comunicação, Fernando Abreu, em seguida assistiram ao vídeo institucional do TCE/MA, lançado durante a cerimônia de comemoração dos 70 anos, e conheceram a exposição montada no hall de entrada do Tribunal que inclui mostruário de peças históricas, réplica do antigo plenário do órgão, exposição de fotos, linha do tempo, além de publicações e vídeos.

A exposição fica até o final de outubro e está recebendo visitas de estudantes universitários e do ensino médio das redes pública e privada. A ideia é aproveitar o momento para fazer com que esse segmento se aproprie da história do Tribunal de Contas, que ajuda a compreender a importância do controle externo para a coletividade.