O conselheiro Caldas Furtado, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) foi homenageado hoje, 18/10, pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) durante o III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), que está sendo realizado na cidade de Curitiba.
 
Caldas Furtado, de acordo com o presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvécio, foi escolhido para receber a homenagem em virtude dos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do Sistema de Controle Externo brasileiro, especialmente na condução de ações relativas à Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).
 
Sebastião Helvécio ressaltou também aos participantes do III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas a condição do conselheiro Caldas Furtado de professor universitário, com reconhecidas obras publicadas que contribuem para o pensamento e a formação daqueles que atuam na área do controle externo.
 
O presidente do TCE/MA disse que a homenagem representa um estímulo e amplia sua responsabilidade no desenvolvimento de ações que possam contribuir para a modernização da Corte de Contas maranhense. "Essa homenagem do IRB deve ser estendida a todos os servidores do TCE/MA, que estão dedicados à construção de um tribunal que esteja à altura da missão constitucional a ele atribuída. Juntos conseguiremos superar todos os desafios inerentes à nossa atuação institucional, contribuindo para o alcance de um Maranhão com maior qualidade na gestão pública", afirmou.