O programa “TCE em Pauta”, produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) em parceria com a Rádio Timbira, entrou no ar nesta terça-feira (31). Ele funcionará como um informativo semanal do TCE Maranhão, mais uma ferramenta que ampliará o diálogo da instituição com os cidadãos, levando informações sobre a atuação do Tribunal no processo de aperfeiçoamento da gestão pública no estado.

A partir do dia 31 de outubro o “TCE em Pauta” vai ao ar todas as terças-feiras, na Rádio Timbira AM 1290 kHz, às 8h da manhã com reprise às 13h.

Em sua estreia, o programa traz entrevista com o conselheiro presidente, Caldas Furtado, que assumiu a gestão da instituição em janeiro deste ano e fala sobre as principais ações em andamento no TCE maranhense.

O programa é uma ação do projeto Em Sintonia com o TCE, desenvolvido pela ASCOM como parte do programa TCE em Ação, que reúne mais de 30 projetos concebidos e liderados por membros e servidores, a partir de demandas identificadas por eles próprios.

Uma das marcas de identidade da atual gestão, o programa TCE em Ação vem contribuindo para a valorização do talento e da capacidade inovadora dos quadros da instituição, elevando a motivação e a proatividade em níveis inéditos. “O programa TCE em Pauta é mais uma ação estratégica no intuito de tornar conhecido e próximo da sociedade o trabalho desenvolvido pelo TCE maranhense”, explica o líder do projeto, o jornalista Alexandre Vale, da Assessoria de Comunicação.