foto marketingII

O XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, cujo tema este ano é “Controle Externo: aprimoramento na adversidade”, em curso até 24 de novembro, em Goiânia-GO, não resumiu sua programação apenas a discussões e explanações que tivessem a ver diretamente com o tema. Contemplando outros assuntos, o evento conta com uma programação paralela ao congresso, por meio da realização de atividades complementares.

Dentre essas, os profissionais das assessorias de comunicação dos tribunais de todo o País foram brindados com um treinamento oferecido para a Rede de Comunicação dos TCs. Trata-se do Curso "Mídias sociais na prática", ministrado pela professora Elis Monteiro, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em Planejamento Estratégico de Marketing com foco em conteúdo e performance digital, tanto em web quanto em mídias sociais.

Focado na potencialização das ferramentas de uso em mídias sociais, o curso se desenvolveu das 09h às 17h, quinta-feira (23), na própria sede do TCE-GO. Com conteúdo abrangente, a aula mostrou conceitos, usos e incrementos de facebook, instagram, twiter, sites institucionais, linkdin, wikipedia, entre outros, expondo a capacidade e a relevância de tudo isso.

Em questões específicas, a professora Elis foi bem direta: “No facebook ou instagram, não existe mais alcance orgânico, tem que ser impulsionado mesmo, com anúncios pagos; de outra forma, não se alcançará o resultado desejado”. Sobre sites institucionais, ela não deixou dúvidas: devem ser priorizados. “O site é a plataforma principal para qualquer marca, para qualquer instituição. A partir dela, faz-se a articulação com as outras plataformas”, enfatizou a especialista. E complementou: “Não adianta ser o rei das mídias digitais se o site for ruim”.

Foram vistos ainda trabalhos com foco em planejamento de conteúdo, desenvolvimento de campanhas, acompanhamento de projetos de redes sociais, otimização de canais, dentre eles portais, sites, hotsites, sub-sites, mídias sociais, mobile, marketing de busca, etc. Ao final, a avaliação geral foi de que o conteúdo adquirido será de grande valia na condução dos trabalhos das assessorias em todos os tribunais do Brasil. 

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Setembro 2018
D S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.