WhatsApp Image 2018-01-18 at 09.23.23

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE-MA, por meio da Escola Superior de Controle Externo (ESCEX), promoverá novas turmas do treinamento para o Censo Eletrônico dos Servidores do Maranhão – Cesma.

As capacitações serão ministradas pelo gestor da Unidade Técnica de Controle Externo 2 (UTCEX 2)auditor Fabio Alex Costa Rezende de Melo, no auditório do TCE-MA, no dia 7 de fevereiro, em três turmas: a primeira, das 8h30 às 10h00; a segunda, das 10h30 às 12h00; e a terceira, das 12h30 às 14h00. O público-alvo dos treinamentos são os servidores municipais responsáveis pela gestão de folha de pagamentos de ativos das câmaras e prefeituras do Maranhão.

As inscrições podem ser feitas pelo site do TCE-MA, no link http://www4.tce.ma.gov.br/capacitacao_saap_fevereiro_2018/

O objetivo do Cesma é formar um banco de dados consolidado das informações sobre folha de pagamento de ativos e inativos da administração pública em todo o estado, criando uma ferramenta de controle para o TCE e a administração pública como um todo. Com ela, será possível gerenciar informações sobre gestão fiscal, limites de despesas de pessoal, acumulação de cargos e remunerações indevidas.