Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), também conhecidos como Objetivos Globais, são um chamado universal para ação contra a pobreza, proteção do planeta e para garantir que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.  Esses 17 Objetivos foram construídos com o sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), incluindo novos temas, como a mudança global do clima, desigualdade econômica, inovação, consumo sustentável, paz e justiça, entre outras prioridades. Os objetivos são interconectados – o sucesso de um ODS envolve o combate a temas que estão associados a outros objetivos.

Os ODS trabalham com o espírito de parceria e pragmatismo para as escolhas certas no sentido de melhorar a qualidade de vida, de forma sustentável, para as atuais e futuras gerações. Eles oferecem orientações claras e metas para todos os países adotarem, em sintonia com as prioridades e desafios ambientais de todo o planeta. Os ODS são uma agenda inclusiva, que combate as raízes da pobreza e promove a união para a construção de uma mudança positiva para as pessoas e para o planeta.

Os ODS entraram em vigor em janeiro de 2016, e continuarão a guiar as políticas e o financiamento do PNUD nos próximos anos. Como a agência líder da ONU para o desenvolvimento, o PNUD tem uma posição única para ajudar na implementação dos Objetivos em aproximadamente 170 países e territórios. 

Seminário – Ciente de sua responsabilidade em relação a esses temas, o Comitê Gestor de Sustentabilidade do TCE-MA realizará no dia 20 de abril, sexta-feira, um seminário que abordará o tema Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. O evento contará com palestra de especialista, exibição de vídeos com depoimentos, exposição das atividades da comissão, além de apresentação artística e momento de fala dos servidores. Veja abaixo as informações:

Quando: dia 20/04 das 10h às 12h

Onde: Auditório do TCE-MA

Programação:

1 – A Sustentabilidade na Administração Pública

O que é a Ecoliga no Maranhão, sua criação e principais ações. Ações de sustentabilidade do TRE-MA e sua adesão a agenda A3P.

Palestrante: Gilberto Martins Moreira (TRE-MA)

2 – A sustentabilidade no TCE-MA

Contextualização da sustentabilidade no TCE-MA, a aprovação das políticas e a criação do comitê interno. As ações realizadas e programadas do Comitê de Sustentabilidade do TCE- MA.

Palestrantes: Bruno França Ferreira (Secretário de Controle Externo) e Bernardo Felipe Leal (Secretário de Administração)

3 – Boas práticas de Sustentabilidade (Vídeos com depoimentos de servidores do TCE)

4 – Espaço para questionamento

5 – Apresentação teatral

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Junho 2018
D S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.