comunicacao publica

A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) foi uma das cinco selecionadas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para compor o grupo de trabalho que ficará responsável pela elaboração do Plano de Comunicação da entidade para o período 2018-2023. O plano é considerado, por extensão, válido para todo Sistema Tribunais de Contas.

Os trabalhos a serem desenvolvidos pelo grupo estão previstos no Planejamento Estratégico da Atricon, Objetivo Estratégico 08, que se refere aos projetos e metas da gestão para a área de comunicação.

O Grupo de Trabalho, que também contará com representação do TCU, foi formado de maneira a representar as diversas regiões do país, cabendo à Ascom do TCE maranhense representar a região nordeste. A coordenação do grupo ficará a cargo do Conselheiro Dimas Ramalho (TCE-SP).

No contexto das mudanças pelas quais vem passando o Sistema Tribunais de Contas, a comunicação assumiu dimensão estratégica nos últimos anos, assumindo a função de ampliar o diálogo das cortes de contas com a sociedade com o objetivo de fortalecer uma parceria fundada na transparência e no controle social.

“Essa escolha representa uma importante conquista para todo o TCE maranhense, demonstrando que os esforços no sentido da profissionalização de todas as nossas atividades podem ser aproveitados em contribuições efetivas no plano nacional”, avalia o presidente do TCE, conselheiro Caldas Furtado.

“Nos sentimos orgulhosos e honrados com a escolha de nossa assessoria, diante de um contexto em que se sobressai o extremo profissionalismo de colegas de todo o país”, observa o assessor-chefe da Assessoria de Comunicação do TCE, Fernando Abreu. Segundo ele, o reconhecimento no plano nacional tem relação direta com a forma como a comunicação foi encarada pela atual gestão, ganhando relevância inédita na história do órgão.

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Novembro 2018
D S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.