25060 1

Dando continuidade à programação de cursos do segundo semestre deste ano, a Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (Escex) realizará, nos dias 25 e 26 de setembro, os cursos: “Pró-Gestão dos RPPs para órgãos públicos”, “E-social para órgãos públicos” e “Folha de pagamento”.

Os cursos destinam-se a servidores das instituições fiscalizadas pelo TCE e têm como objetivo atualizar os participantes sobre as principais mudanças ocorridas nas áreas abordadas, além de esclarecer como se dá a atuação do controle externo no processo de fiscalização das medidas adotadas pelos gestores nesses campos da administração pública.

O curso “Pró-Gestão dos RPPs para órgãos públicos” será ministrado por Hélio Carneiro Fernandes, coordenador de integração e relacionamento institucional da subsecretaria dos regimes próprios de previdência social do Ministério da Fazenda.

A coordenadora-geral de estruturação de informações previdenciárias da subsecretaria dos regimes próprios de previdência social da secretaria de previdência do Ministério da Fazenda, Laura Schwerz, será a responsável pelo curso “E-social para órgãos públicos”.

O auditor estadual de controle externo Fábio Alex de Melo, gestor da Unidade Técnica de Controle Externo II do TCE, será o instrutor do curso “Folha de Pagamento”.

Para facilitar a participação dos gestores e servidores dos órgãos fiscalizados nos cursos, o TCE contou com o apoio da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM) na divulgação e convocação dos gestores públicos e de seus representantes.

De acordo com William Jobim, gestor da Escex, a realização dos cursos contribui para que a meta da Escola Superior de Contas de qualificar em alto nível gestores e servidores públicos em temas essenciais para a administração pública seja alcançada. “Os cursos promovidos pela Escex têm como foco a disseminação de conhecimentos como forma de contribuir para a elevação da qualidade da gestão pública em nosso estado. Entendemos que essa postura se harmoniza com a dimensão pedagógica do controle externo, cada vez mais valorizada pelo TCE maranhense”, afirmou Jobim.

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Dezembro 2018
D S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.