foto site 01

Em mais uma ação do projeto “Conhecendo o TCE”, um grupo de 31 estudantes de Ciências Contábeis da Faculdade Pitágoras esteve na manhã desta quinta-feira (08) em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). A visita foi coordenada pelo professor Antonio Veras, e incluiu alunos das disciplinas Contabilidade Pública e Orçamento Público.

Depois de serem recepcionados por integrantes da Assessoria de Comunicação, responsável pelo desenvolvimento do projeto em parceria com a Escola Superior de Controle Externo (Escex), os estudantes assistiram a apresentação realizada pelo auditor Renan Oliveira, tendo como foco o processo de contas sob o prisma da contabilidade pública.

foto site 02

foto site 03

A apresentação contou com a participação do presidente do TCE, conselheiro Caldas Furtado. Em breves palavras, ele agradeceu a presença do grupo, enfatizando a importância estratégica para o TCE do diálogo permanente com vários segmentos sociais, especialmente da área acadêmica. “Instituições como o TCE são mantidas pela sociedade por meio de seus tributos, portanto os cidadãos têm o direito de entrar aqui se sentindo em casa”, destacou o conselheiro.

Concebido como uma das ações do Programa TCE em Ação, que marcou a atual gestão, o projeto “Conhecendo o TCE”, busca ampliar o diálogo com a sociedade por meio de visitas guiadas, especialmente de segmentos ligados à área educacional, tendo em vista a dimensão pedagógica da atuação da corte de contas maranhense. “A ideia é, entre outros benefícios, fomentar a consciência da cidadania no que se refere ao exercício do controle social, reconhecido como fator de efetividade para a atuação das cortes de contas”, avalia o auditor Renan Almeida.

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Novembro 2018
D S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.