mesa noblat 01

Bastaria a apresentação do Ballet Bolshoi para garantir um lugar entre os grandes eventos do controle externo para a abertura do VI Encontro dos Tribunais de Contas, realizado na noite desta quarta-feira (28) no Centro de Convenções CentroSul em Florianópolis (SC). Diante de um auditório lotado, os artistas catarinenses fizeram justiça ao privilégio de ser, há 18 anos, a única filial do célebre Teatro Bolshoi da Rússia em todo o mundo.

A apresentação foi o ponto alto de uma noite em que as falas de abertura deram a tônica das palestras, apresentações e debates que durante dois dias vão envolver membros, auditores e técnicos de Tribunais de Contas de todo o país em torno do tema “O Futuro dos Tribunais de Contas: inovação, integração, prevenção e eficiência”.

Responsável pela Conferência Magna, o jornalista Ricardo Noblat, (de Veja), destacou o papel dos órgãos de controle, especialmente os Tribunais de Contas, ao fazer sua análise do quadro político do país após as eleições de outubro passado. Jornalista político dos mais experientes, Noblat afirmou que existe maturidade institucional suficiente no país para assegurar a continuidade da experiência democrática.

A conferência de abertura foi precedida pelas falas de saudação do presidente da Atricon, Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), do governador do estado, Eduardo Pinho Moreira (MDB), e do presidente do TCE-SC, Luis Eduardo Cherem, entre outros.

plateia

mesa

Representando o TCE maranhense, estiveram presentes o seu presidente, conselheiro Caldas Furtado, que também preside o Colégio de Presidentes de Tribunais de Contas, e os conselheiros Nonato Lago (vice-presidente), Álvaro César (Corregedor) e Washington Luiz Oliveira (Ouvidor), além de representantes do Ministério Público de Contas (MPC) e auditores.

“Cada vez mais os Tribunais de Contas estão investindo na integração, compartilhando conhecimento e experiências bem-sucedidas. Isso é indispensável em tempos de atuação em rede, e os resultados são bastante animadores”, observou o presidente Caldas Furtado.

O VI Encontro dos Tribunais de Contas prossegue nesta quinta-feira (29), a partir das 09h, com o painel “A Comissão para o aperfeiçoamento da gestão governamental”, que reunirá o ministro Bruno Dantas (TCU-DF) e a conselheira Marianna Montebello Wileman (TCE-RJ). A mesa será presidida pelo ministro substituto do TCU Marcos Bemquerer Costa (TCU-DF).

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Dezembro 2018
D S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.