Nonato na Assembleia

 

Ao participar, na segunda-feira (04), da solenidade de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, o conselheiro Nonato Lago, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), elogiou os discursos do governador Flávio Dino e do deputado Othelino Neto (PCdoB) por estarem focados naquilo que é o objeto principal de sua instituição: a observância da boa aplicação dos recursos públicos. “Ambos estavam dentro da linha que tanto defendemos”, disse.


Em sua mensagem, lida pelo vice-governador Carlos Brandão (PRB), Flávio Dino destacou que, apesar das finanças públicas da União e dos entes subnacionais passarem por situação delicada, decorrente de uma profunda crise econômica e política, que fragilizou a capacidade dos órgãos públicos de enfrentar os problemas socioeconômicos, o Maranhão se mantém com o caixa equilibrado.


Segundo o vice-governador, nos próximos quatro anos, o Governo do Estado terá como foco o combate às desigualdades sociais e à corrupção e o trabalho para manter o equilíbrio fiscal.


Já o presidente da Assembleia destacou que os parlamentares estarão empenhados para que o Estado mantenha este equilíbrio e possa se desenvolver, o acontece de forma mais fácil, e mais segura, se não houver desperdício do dinheiro público.


Nonato Lago disse ainda que sua presença na solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia ratifica a boa convivência existente entre o TCE e as demais instituições públicas. O Poder Legislativo, como destacou, tem uma grande importância por ser o poder que representa a sociedade.

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Julho 2019
D S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.