DSC0196

 

"Achei a iniciativa fantástica, porque além de destacar um talento da casa, a exposição aglutina os servidores em torno das obras e ocupa o espaço da biblioteca, pertinente a mostras como essa, que proporcionam conhecimento e arte". Foi dessa forma que Rossana Jansen, servidora da Escex, falou sobra o vernissage da exposição "Olhares sobre o cotidiano", do artista João Carlos Pimentel, servidor do TCE-MA, acontecido na manhã de terça-feira, 10/09, na biblioteca da instituição.

O pintor faz uma avaliação muito positiva da abertura: "Senti como êxito total. O público prestigiou, os colegas servidores, as presenças do conselheiro Washington Oliveira e do secretário Ambrosio Guimarães, enfim, o tribunal esteve bem representado. As obras foram bem aceitas, algumas foram reservadas para venda, então eu estou plenamente satisfeito com a exposição aqui na sede do TCE-MA".

Com grande presença de servidores, a abertura teve falas de Ribamar Nojosa, gestor da biblioteca, da presidente da Associação do TCE-MA, do secretário de administração, Ambrosio Guimarães Neto, do vice-presidente, Washington Oliveira, e do próprio pintor João Carlos Pimentel. "Esse é um projeto cultural de grande relevância que foi pensado e executado por servidores do tribunal porque aqui existem grandes valores, artistas, intelectuais, escritores, pintores, poetas. A intenção é a divulgação desses talentos e de suas obras não só para o publico interno, mas também para a sociedade. E a integração de tantos setores – Biblioteca, Escola de Contas, Ungep, Ascom - para a viabilização desta exposição mostra que temos muito a oferecer", disse o conselheiro Washington, que na ocasião representava o presidente Nonato Lago.

 

 DSC0190

 

A Associação dos Servidores do TCE-MA (ASTCE) foi uma das apoiadoras do evento. "Nós entendemos que essa inciativa é de grande valia para o tribunal, para o servidor, para a sociedade. Quando recebemos o convite para participar, para apoiar, abraçamos logo porque avaliamos que era algo assim que estávamos precisando para levantar o astral do servidor, do associado. Há muitos artistas aqui no tribunal que precisam ser evidenciados e agora já temos este espaço que vem ao encontro dessas propostas. Acredito que essa é apenas uma primeira iniciativa, virão outras de grande sucesso também", avalia Kels-cilene Pereira Carvalho, presidente da ASTCE.

A mostra é a quarta exposição individual de João Carlos Pimentel, que também já participou de três coletivas. Mestrando em Artes pela UFMA, nesta mostra o artista faz uma retrospectiva dos últimos dez anos, entre telas mais antigas e outras mais recentes (até inéditas), contando, inclusive com obras já pertencentes a colecionadores, que as cederam para estar na exposição. As telas são produzidas, principalmente, a partir de registros fotográficos de locais por onde o artista passou, tanto no interior do estado quanto em São Luís. Depois de passarem por uma edição, algumas cenas são selecionadas como temas das telas.

 

 DSC0183

 

 

 DSC0177

 

 DSC0169

 

 DSC0188

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Setembro 2019
D S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.