Arte RODA DE CONVERSA-01

A Escola Superior de Controle Externo do TCE (Escex) promoverá, na próxima quarta-feira, 25, Roda de Conversa com o tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: é sim da nossa conta”.

A Roda de Conversa será realizada no Laboratório I da Escex, no Prédio Anexo, das 09 às 12h, e terá como público-alvo os servidores do TCE, que já podem fazer sua inscrição no evento no sistema Sophia.

O objetivo da Roda de Conversa é sensibilizar os servidores da Corte de Contas maranhense para as questões que envolvem o alcance das metas previstas na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Agenda 2030 constitui um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. Esse plano estabelece dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e cento e sessenta e nove metas, com a finalidade de erradicar a pobreza e promover vida digna para todos os habitantes da Terra.

Os 193 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas (ONU) se comprometeram formalmente com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, composta pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os trabalhos de construção dos ODS começaram com a realização, no Brasil, da Conferência Rio+20.

No processo de viabilização da Agenda 2030, a participação das instituições de controle externo é essencial, uma vez que as medidas capazes de contribuir para a concretização dos ODS e da Agenda 2030 passam pela efetividade das políticas públicas e dos resultados efetivos que as ações governamentais podem entregar à sociedade, além da mudança de padrões culturais no sentido de valorizar o exercício da cidadania e o estímulo ao empreendedorismo.

Os auditores de controle externo Fábio Alex de Melo e Fred Guerra serão os palestrantes da Roda de Conversa sobre os ODS. Para Fábio Alex a Roda de Conversa promovida pela Escex é um importante momento de reflexão sobre o que podemos fazer como indivíduos sobre temas que são fundamentais para o futuro do planeta. “As pessoas, em suas vidas cotidianas precisam absorver os valores da Agenda, entender o que faz e o que pretende o TCE, qual é o objetivo e como as questões serão enfrentadas pelo TCE nas próximas ações”, destacou Fábio Alex.

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Novembro 2019
D S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.