palestra olhos

A realização da palestra “Rejuvenescimento Ocular” marcou nesta sexta-feira (18), o encerramento da programação do Outubro Rosa no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). Ministrada pelo médico oftalmologista Fábio Lúcio Campos dos Santos, um dos mais renomados especialistas nessa área no estado, a palestra abordou as principais enfermidades, formas de tratamento, bem como cuidados preventivos e de reparação, do ponto de vista funcional e estético.

Para o médico, esse tipo de iniciativa é da maior importância, por chamar a atenção de pessoas que muitas vezes, devido aos compromissos profissionais, dispõem de pouco tempo para visitar o consultório de um especialista. “Também sou médico do trabalho, por isso sei da importância do trabalho preventivo”,

Nas atividades de Dinâmica de Grupo, foi também o segundo e último dia da vivência de Iôga e Meditação com a facilitadora Yasmin Helena Silva, além de massagem com a equipe da Metafisio. As atividades foram desenvolvidas, respectivamente, na Sala de Dinâmica da Suvid e no Consultório Médico II.

Concebida pela Superintendência de Qualidade de Vida (Suvid), ligada à Unidade de Gestão de Pessoas (Ungep), a programação do Outubro Rosa no TCE foi desenvolvida ao longo de toda essa semana, envolvendo atividades como palestra sobre prevenção de câncer de cólo do útero e mamas, demonstração de produtos e degustação, aferição de pressão arterial e vacinação, atendimento e orientação sobre exame de mamas, entre outras.

yoga

Para a auditora Regivânia Alves Batista a iniciativa da Suvid em oferecer prática de Iôga no outubro rosa foi excelente, fazendo com que os servidores tirassem um pouco do seu tempo para olharem para dentro de si. Pensarem um pouco na sua respiração e presenciarem o momento presente. “Com certeza, voltaram para as suas salas de trabalho e suas responsabilidades muito mais motivados, felizes e turbinados, pois os cérebros estavam bem mais oxigenados. Agradeço imensamente poder participar deste momento. Espero que venham mais”, diz ela, praticante de Iôga há 12 anos.

“Como instrutora de Iôga e meditação, acho louvável a iniciativa do TCE de trazer essa prática para dentro da esfera laboral. Hoje em dia muitas companhias e empresas desenvolvem dinâmicas assim para realizar uma melhoria no ambiente de trabalho e na qualidade de vida dos funcionários. Fiquei muito feliz e lisonjeada de participar desse momento”, observou, por sua vez a instrutora da atividade, Iasmin Silva.

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Setembro 2020
D S
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.