WhatsApp Image 2019-04-30 at 09.58.50

A Unidade Técnica de Controle Externo 4 promove na manhã de hoje, 30/04, no Auditório do TCE, o treinamento “Acompanhamento, in loco, de sessões de abertura de procedimentos licitatórios”.

Destinado aos auditores de controle externo que atuam diretamente na realização de procedimentos de fiscalização, o treinamento tem como objetivo a disseminação de informações e procedimentos que têm por finalidade tornar mais eficaz o processo de acompanhamento das licitações realizadas na esfera da administração pública.

Os auditores do TCE, entre outras atribuições, têm a missão de verificar todos os aspectos legais e as especificidades técnicas constantes dos processos licitatórios, com o intuito de identificar se as licitações serão realizadas de modo a oportunizarem, além do emprego idôneo dos recursos públicos, o atendimento efetivo das demandas que motivaram a sua realização.

Para Divaci Couto Júnior, gestor da Unidade Técnica de Controle Externo 4, a realização do treinamento contribuirá para o nivelamento de procedimentos entre as diferentes equipes de auditoria, permitindo que a atuação dos auditores em campo seja ainda mais eficaz, identificando e atuando na correção das distorções detectadas nos procedimentos licitatórios, além de orientar as equipes técnicas responsáveis pela realização dos mesmos.

A auditora de controle externo Keila Fonseca, que foi gestora da Comissão de Licitação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), ministrará o treinamento. A previsão é de que quarenta auditores participem da atividade de qualificação.

Rodolfo Laime Falcão Júnior, auditor estadual de controle externo, lotado na Unidade de Controle Externo 4, destacou a contribuição do treinamento de hoje para a melhoria dos trabalhos das equipes de fiscalização. “O treinamento de hoje é de extrema importância. No contexto do controle externo concomitante, essas informações possibilitam melhorar ainda mais as fiscalizações e verificar a regularidade dos processos licitatórios e a sua forma de condução.”, afirmou.

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Novembro 2019
D S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.