TCE realiza nesta quinta-feira segunda coleta de sangue do ano

A Supervisão de Qualidade de Vida do TCE (Suvid) cadastrou até o momento um total de 50 doadores para a coleta de sangue que será realizada nesta quinta-feira (30). Esta será a segunda campanha realizada neste ano pelo Tribunal. A expectativa é de que esse número ganhe novas adesões diante da sensibilização que vem sendo feita entre os servidores.

A Suvid em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão - Hemomar, está adotando todos os protocolos recomendados para esse tipo de atividade. Mesmo diante do avanço da vacinação na capital maranhense, o TCE manterá o respeito estrito a todos os cuidados sanitários até que a pandemia seja definitivamente afastada.

“Podemos assegurar que todos os cadastrados darão a sua contribuição com total segurança”, garante a gestora da Suvid, Venina Vale. A exemplo da campanha anterior anterior, realizada em maio passado, foi adotada a divisão dos inscritos em grupos com horários diferentes para coleta: 08h30 às 10h00, 10h00 às 11h30 e das 11h30 às 13h00. O local é a sala da Suvid, no prédio anexo do TCE.

Podem participar servidores, dependentes e familiares de servidores. Para doar, basta estar saudável, pesar acima de 50 quilos, estar alimentado, ter dormido bem nas últimas 24h, além de levar um documento oficial com foto e não ingerir alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação. Quem tem 16 e 17 anos também pode doar desde que esteja acompanhado do pai ou da mãe ou de um responsável legal que possa assinar um documento de autorização.


© 2021 Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. All Rights Reserved. Powered by Gerência de Tecnologia da Informação - GETEC