Planejamento Estratégico

Há tempos o cidadão deixou de ser sujeito passivo em relação à atuação do Estado e passou a exigir mais resultados e uma prestação de serviços de qualidade e em quantidade suficiente, com transparência e honestidade nos atos praticados na gestão dos recursos públicos, economicidade e efetividade das ações do gestor público.
Nesse contexto o Tribunal de Contas tem a missão junto à sociedade, de fazer valer o papel constitucional e legal que lhe cabe atuando com eficiência e efetividade na prevenção, detecção, correção e punição da fraude, do desvio, da corrupção e do desperdício, bem como contribuindo para a transparência e melhoria do desempenho da administração pública no uso de recursos públicos.
O Planejamento Estratégico é instrumento para que este Tribunal possa atender às expectativas da sociedade, especialmente, no momento em que ela clama por moralidade, profissionalismo e excelência na administração pública.




© 2021 Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. All Rights Reserved. Powered by Gerência de Tecnologia da Informação - GETEC